Age of Empires III

Age of Empires III

Desenvolvedora: Ensemble Studios, Glu Mobile (N-Gage 2.0)

Plataformas: Microsoft Windows, Windows Mobile, Mac OS, N-Gage 2.0

Data de Lançamento: 18 de outubro de 2005 (América do Norte), 04 de novembro de 2005 (Europa), 28 de abril de 2009 (N-Gage 2.0)

Gênero: Estratégia em Tempo Real


Continuação da famosa série Age of Empires, as campanhas avançam mais na história do mundo, seguindo agora para a Era dos Impérios. A campanha principal é dividida em três atos, acompanhando a história da fictícia família Morgan e sua luta contra o Círculo dos Ossos, uma organização maligna que busca capturar as águas da Fonte da Juventude para finalmente enganarem a morte.

O primeiro Ato (Sangue) acompanha o início da história, seguindo o cavaleiro Morgan Black em sua missão para derrotar os otomanos, inimigos da sua ordem Cavaleiros de São João, até descobrir a verdade e unir forças como novos aliados para enfrentar o Círculo.

O segundo Ato (Gelo) segue John Black, o neto de Morgan, que comanda uma força de mercenários nas colônias britânicas enquanto enfrentam as forças indígenas hostis e depois tropas britânicas comandadas pelo general Warwick, o novo comandante do Círculo dos Ossos, durante os eventos da Guerra dos Sete Anos, com John se aliando aos franceses para enfrentar as forças britânicas de Warwick e do Círculo.

O terceiro Ato (Aço) segue Amelia Black, a neta de John, durante o desbravamento do Velho Oeste. A família Black possui agora a Companhia Falcon de ferrovias, mas Amelia se encontra falida, pois a recompensa do governo dos Estados Unidos pela ajuda de seu pai durante a revolução acabaram. No entanto a lenda do Círculo, que era apenas uma história de família, se revela verdade quando Beaumont, um francês, aparece para obter a localização perdida das águas da Fonte da Juventude.

O jogo ganhou duas expansões: The WarChiefs e The Asian Dynasties.

Age of Empires III: The WarChiefs, lançado em 17 de outubro de 2006 nos Estados Unidos, introduz três novas civilizações ao jogo: Astecas, Iroquois e Sioux, além de uma nova campanha em dois Atos.

O primeiro Ato (Fogo) conta a história do pai de Amelia Black, Nathaniel, que participa da Revolução Americana, tendo conexões com os revolucionários graças aos feitos de seu pai, John Black. Não há participação dos vilões do Círculo, e o Ato é focado apenas nos eventos da Revolução, acompanhando os combates entre britânicos e colonos até a vitória final na batalha de Yorktown.

O segundo Ato (Sombra) segue mais para o futuro, com o filho de Amelia meio-Lakota, Chayton Black, e os embates entre nativos e colonos no Velho Oeste, culminando com a batalha de Little Bighorn e a participação do coronel Custer.

Age of Empires III: The Asian Dynasties, lançado em 23 de outubro de 2007 nos Estados Unidos, traz agora três novas civilizações da Ásia: Japão, China e Índia, com cada uma tendo a sua própria campanha.

Na campanha japonesa, o jogador segue a história da unificação do Japão, passando por uma guerra brutal ao lado de personagens como Tokugawa Ieyasu e Torii Mototada.

Na campanha chinesa, é explorada a teoria de 1421, que um navio-tesouro chinês teria descoberto o Novo Mundo antes de Cristóvão Colombo, seguindo pelas aventuras da tripulação até uma grande batalha no Novo Mundo contra um traidor da própria Corte Imperial.

A campanha indiana segue a Revolução Indiana de 1857, quando o tenente Nanib Sahir deserta das fileiras da Companha das Índias Orientais e lidera os seus conterrâneos em um combate bruto e difícil para liberar o país dos britânicos, focando na luta entre o ex-tenente e o seu superior coronel Edwardson, um oficial bruto e cruel que acredita ser melhor do que os sipaios, atitude que leva à revolução.

A recepção do jogo e das expansões foi muito boa, com os jogadores gostando dessa continuação da saga para explorar mais da história mundial com a estratégia em tempo real já conhecida dos jogos anteriores. Os avanços da tecnologia de jogos causa uma mudança de gráficos e sistema muito agradável para os fãs da saga, e também o novo esquema de desenvolver a sua própria civilização nos jogos skirmish.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *