Darth Maul – O Caçador das Sombras

o-cacador-das-sombras

Título Original: Darth Maul – Shadow Hunter

País de Origem: EUA

Autor: Michael Reaves

Data de Publicação: 01 de fevereiro de 2001

Gênero: Ficção científica

O Grande Plano dos Sith está quase começando. Darth Sidious, através do Vice-Rei Nute Gunray da Federação de Comércio, está colocando os pontos finais nos eventos que levam ao bloqueio de Naboo quando um dos auxiliares de Gunray, o Deputado Vice-Rei Hath Monchar, desaparece, uma ponta solta que ameaça os planos iminentes dos Sith para destruírem a República e os Jedi.

Temendo que Monchar revele os planos do bloqueio iminente a Naboo e revelasse a existência dos Sith, Darth Sidious imediatamente envia o seu aprendiz, Darth Maul, para destruir Monchar e todos com que ele teve contato durante a fuga para impedir que o Grande Plano fosse frustrado, ao mesmo tempo em que Gunray envia uma caçadora de recompensas para recuperar Monchar, acreditando que Sidious ainda não sabia da situação.

A caçada se alastra pelos níveis mais inferiores de Coruscant, passando por lugares sombrios e ameaçadores nas entranhas da capital galáctica. Maul revela toda a sua crueldade e fanatismo durante a caçada, usando o lado negro da Força para destruir tudo e todos que entram em seu caminho, e sua missão fica cada vez mais complicada quando os Jedi se envolvem por uma série de coincidências, de modo que o Sith deve prosseguir com mais cautela para não se revelar para os seus inimigos.

Inimigos são revelados e amizades se formam na aventura frenética, e a tensão cresce a cada instante que o bloqueio se aproxima, a faísca que iniciará a catástrofe que vai mudar a face de toda a galáxia.


Uma obra fantástica de Michael Reaves, Darth Maul – O Caçador das Sombras conta uma história incrivelmente chamativa. Vemos o infame Darth Maul em ação, com uma brutalidade inimaginável, e os leitores perdem o fôlego a cada instante quanto ações e reações vão moldando todo o livro.

É realidade que Maul conseguiria vencer para garantir os eventos de A Ameaça Fantasma, porém a história consegue fazer os leitores imaginarem que tudo mudará, e que o Episódio I não acontecerá realmente, pois a fuga frenética dos protagonistas e a impressionante maré de sorte são capazes até mesmo de salvá-los temporariamente das mãos do aprendiz Sith, o predador que os persegue insanamente.

O final do livro é um gancho direto para o Episódio I, com Qui-Gon e Obi-Wan sendo enviados já como embaixadores do Supremo Chanceler para Naboo, os instantes finais antes do mergulho na escuridão.

Um livro impressionante, é uma leitura recomendada para todos os fãs que gostam do Universo Expandido, mesmo que agora oficialmente ela seja Legends, e não seja mais oficial para o universo Star Wars.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *