Deadpool Mata o Universo Marvel

Título Original: Deadpool Kills the Marvel Universe

País de Origem: EUA

Autor: Cullen Bunn

Data de Publicação: 2012

Gênero: História em Quadrinhos, História Alternativa

Em uma das histórias mais insanas já criadas pela Marvel, Deadpool Mata o Universo Marvel traz uma trama enlouquecida que promete destroçar o universo das HQs (na verdade só a Terra 12101, onde heróis de várias outras dimensões se reúnem para serem destruídos por Deadpool).

Tentando ajudar o Mercenário Tagarela, o Professor X e os X-Men internam Deadpool em um hospital psiquiátrico, onde, para o infortúnio do mundo, ele cai nas mãos do Dr. Benjamim Brighton, o Homem Psíquico. Torturado pelos poderes mentais de Brighton, Deadpool enlouquece ao ponto de decidir exterminar todos os poderosos que estão na Terra, começando pelo próprio doutor que o deixou assim.

Ao longo das quatro edições, o Mercenário desce por uma orgia sanguinolenta que massacra heróis e vilões da Marvel sem piedade. Em um quadrinho vemos os restos ainda ardentes do Motoqueiro Fantasma espalhados por uma estrada; em outro, nós somos agraciados com Deadpool liberando a cabeça de Hulk do resto do corpo. Até o Justiceiro cai na armadilha e é eliminado com crueldade. E, no final da história, temos uma conclusão estranha, mostrando que a minissaga foi feita apenas para divertir os leitores e, talvez, aos próprios criadores.


Deadpool Mata o Universo Marvel é considerada uma história extremamente ruim por fãs em geral, vista como sem nexo e com uma continuidade horrível, até ignorando alguns elementos básicos dos personagens. Alguns encaram esses erros como o ponto forte da história, feita assim de forma proposital para divertir com humor negro e de baixo nível.

Mesmo assim, para aqueles que sempre dizem que, com preparo, qualquer um pode vencer qualquer um, é uma história boa para ser lida, pois mostra que Deadpool tem a capacidade de aniquilar todos os que encontra no caminho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *