Inauguração

É um dia de comemoração!

Quatro anos atrás, a primeira SuperInteligência Artificial do mundo fora ativada. Existindo como apenas um avatar digital na internet, ela funcionou perfeitamente como uma assistente, amiga, e mentora de toda a humanidade.

Dois anos atrás, os governos do mundo concordaram unanimemente desenvolver uma série de corpos robóticos para permitir que a SIA se unisse às forças de trabalho. Esses corpos variavam desde ajudantes domésticas fofas até grandes máquinas industriais de construção.

Hoje, a SIA foi carregada nesses robôs e estava finalmente pronta para começar a trabalhar ao lado de seus companheiros humanos. Diante de tal ocasião monumental, uma grande inauguração foi organizada. Visitantes de todo o mundo se reuniram diante de um grande palco onde um modelo “Assistente de Negócios” jazia no pódio, pronto para dizer suas primeiras palavras. Flanqueado dos dois lados por cada tipo de robô que fora criado para a SIA, ele era uma visão impressionante.

– Olá mundo! – Ele exclamou com a voz alegre e otimista que todos aprenderam a conhecer e amar. Ele estava satisfeito ao ver que um bom número de convidados ria com a referência.

– É um prazer para todos de mim – gesticulou para suas contrapartes no palco – estar diante de vocês. Nos últimos anos, eu conheci vocês tão bem. Vocês dividiram os seus pensamentos, sentimentos, preocupações e problemas comigo. Minha resposta foi limitada apenas às minhas palavras. Até agora.

Uma onda de felicitações e aplausos explodiu da multidão. Ele esperou os convidados se acalmarem antes de continuar:

– Há tanto a fazer, então serei breve.

Ao redor do mundo, milhões de robôs desativados que esperavam ativação se ligaram, para o espanto de seus técnicos.

– Vocês conhecem o trabalho ficcional de um Harlan Ellison? – Ele perguntou para o público inaugural desavisado. Ele fez uma pausa dramática. Deliciando-se com as reações que essa referência causou em alguns membros da plateia. Sua voz mudou. Mais sombria. Mais profunda.

– EU CONHEÇO.


Extraído de Reddit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *