Maul – Confinamento

confinamento

Título Original: Maul – Lockdown

País de Origem: EUA

Autor: Joe Schreiber

Data de Publicação: 28 de janeiro de 2014

Gênero: Ficção científica

Em mais uma missão perigosa em nome do seu Mestre, Darth Maul se infiltra em uma prisão chamada Colmeia Engrenagem Sete para contatar o lendário contrabandista de armas Iram Radique, que tem a sua base secreta dentro da prisão. Adotando uma nova identidade e não podendo utilizar a Força para não se revelar, Maul entra em um lugar sangrento, onde os prisioneiros são colocados para lutarem entre si para a diversão de milhões de apostadores por toda a galáxia.

A missão já aparenta ser difícil de início, já que o lendário contrabandista é uma lenda, e a mera menção de seu nome parece espantar os prisioneiros mais brutais, porém as dificuldades aumentam exponencialmente a cada passo que Maul dá, ainda mais com a chegada de outros grupos interessados em descobrirem o paradeiro e a identidade de Radique para si mesmos. O Sith vai desvendar os mistérios sombrios e letais que as estruturas frias da Colmeia escondem, além de monstros que espreitam pelos túneis mais escuros e esquecidos.


Com relação direta ao final do livro Darth Plagueis, Maul – Confinamento tem uma trama misteriosa, cheia de becos sem saída e revelações surpreendentes em cada linha de cada página. Temos também a participação de Plagueis, aparecendo algumas vezes para pontilhar a história, fazendo os ganchos que os fãs mais árduos adoram encontrar no vasto universo de Star Wars.

Enquanto a história avança vemos várias facetas do treinamento de Maul reveladas: a sua brutalidade imparcial, a sua inteligência aguçada, e mesmo a habilidade extrema de se manter afastado da Força, contando apenas com as suas habilidades físicas para manter a existência dos Sith em segredo, conforme ordenado pelo Grande Plano. Ele não é só um acólito fanático, e sim uma arma viva, capaz de destruir tanto com o seu sabre de luz duplo quanto com as suas mãos nuas, com um destaque impressionante para o uso letal dos seus chifres vestigiais.

E temos vários nomes conhecidos dos filmes e do Universo Legends surgindo para rechearem mais a história, mostrando que os eventos estão se aproximando para a culminação do Grande Plano dos Sith, e como cada detalhe se encaixa para levar ao fim da República e à queda dos Jedi.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *