O Pacto

Eu olhava enquanto ela dormia enquanto apertava a minha arma, parando apenas para limpar as lágrimas silenciosas que desciam pelo meu rosto.

Nós fizemos um pacto na noite passada, um pacto mais forte do que os nossos votos de casamento. E eu estava prestes a trair esse pacto.

Eu observei a paisagem desolada. Nada para se ver por quilômetros sem fim, exceto pelos seis montes de terra marcando as covas rasas de nossa tripulação, e os restos de nossa espaçonave. Eles foram os sortudos. Quando a nave quebrou durante a reentrada, apenas eu e Lucinda sobrevivemos. Não deveria ser assim.

Nós viemos aqui para minerar gelo e nutrientes minerais que nosso planeta natal precisava. Bem, a equipe de mineração faria isso, mas primeiro tínhamos que construir as estruturas de apoio para abrigar as perfuratrizes que chegariam em poucos dias.

Agora nós esperávamos pela chegada da equipe, e os tanques extras de oxigênio que precisávamos. Os nossos explodiram no impacto, e tudo o que restava eram aqueles em nossas costas, que acabariam ainda hoje, e um que, de alguma forma, sobrevivera à queda.

Não era o suficiente para nós dois, mas um de nós sobreviveria até a equipe de mineração chegar. Ambos nos oferecemos para morrer para o outro sobreviver, mas nenhum conseguia aceitar a oferta. No fim, concordamos em morrer juntos. Foi uma discussão surpreendentemente curta, considerando a gravidade da nossa situação.

Eu não tinha dormido. Lucinda parecia ter achado paz em nosso pacto, e dormia profundamente.

Durante a noite, eu percebi que a nossa decisão, apesar de ser a única opção racional para ser tomada em conjunto, era ridícula – não havia necessidade de ambos morrerem. Mas, se eu tomasse a decisão sozinho, um de nós sobreviveria.

Enquanto carregava a arma, eu me perguntei se doeria, ou se a morte seria imediata.

Eu levantei a arma, olhei uma última vez para a minha mulher adormecida, e puxei o gatilho.

Conforme eu me arrastava para o tanque de oxigênio extra, não consegui parar de chorar.


Extraído de: Reddit

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *