[SDCC 2017] Novos livros do Universo Expandido de Star Wars são revelados

Durante a San Diego Comic Con 2017, que se iniciou nesta quinta-feira (20), tivemos mais novidades em relação ao Universo Star Wars, para o deleite dos fãs da saga.

Foram revelados quatro novos livros canônicos que farão parte da série Journey to Star Wars: The Last Jedi. Semelhante à série anterior Journey to Star Wars: The Force Awakens, essa trará histórias relacionadas ao Episódio VIII, para complementar mais o vasto universo e deixar os fãs preparados para a estreia do filme no final do ano.

The Legends of Luke Skywalker, escrito por Ken Liu, trará as histórias e lendas que se espalharam desde o Episódio VI a respeito de Luke Skywalker, em sua jornada para revelar os segredos da Força e tentar restaurar os Jedi.

“Esse é um livro que vai falar das histórias desconhecidas, algumas dessas lendas de Luke Skywalker. Elas são verdade? Bom, talvez sejam. Talvez não”, disse Michael Siglain, da Lucasfilm Publishing.

O livro será lançado em 31 de outubro nos EUA, e trará seis histórias diferentes sobre o Jedi, inclusive de uma pulga alienígena que supostamente viajou no ombro de Luke durante um momento crucial. “Ele chama Lugubrious Mote e estava presente durante as interações de Luke com Jabba, incluindo a batalha contra Rancor”.

Confira a capa abaixo:

Canto Bight trará quatro histórias curtas focadas em alienígenas no glamoroso cassino, que já foi mostrado em alguns vídeos de Os Últimos Jedi, que é descrito como uma versão galáctica de Mônaco. As histórias são escritas por Saladin Ahmed, Rae Carson, Mira Grant e John J. Miller.

O livro ainda não possui a capa oficial, mas já está confirmado entre os futuros lançamentos.

A renomada Claudia Gray, conhecida pelas excelentes obras Estrelas Perdidas e Bloodline, retornará ao passado para escrever Leia: Princess of Alderaan, focando na adolescência da personagem, mostrando um período antes da chama rebelde nascer em Leia, entre os Episódios III e IV.

Existem muitas perguntas não respondidas e procuraremos completar algumas”, afirmou Andrew Sugerman, vice-presidente executivo de publicação da Disney, garantindo que o livro contém dicas para Os Últimos Jedi.

Confira a capa abaixo:

O livro será lançado em 01 de setembro, juntamente com Phasma.

Escrito por Delilah S. Dawson, a história da comandante cromada dos stormtroopers da Primeira Ordem revelará um pouco sobre o seu passado, contando inclusive como ela se juntou às forças de Snoke.

“Quando o que ela mais presa está prestes a ser revelado, o que ela fará para manter isso escondido?”, afirmou Siglain.

Confira a capa:

Sabemos que, com isso, os ânimos só crescem para o novo filme, que promete trazer uma nova revolução na história do cinema e na própria saga.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no Brasil em 14 de dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *