Tarkin

Título Original: Tarkin

País de Origem: EUA

Autor: James Luceno

Data de Publicação: 04 de novembro de 2014

Gênero: Ficção científica

Um gênio militar. Um comandante experiente. Um dos três líderes do Império.

Wilhuff Tarkin é um dos grandes nomes do Império, destacado por sua participação no projeto da temida estação bélica – a Estrela da Morte. Os planetas da Orla Exterior há muito aprenderam a temer a atenção do governador e, depois, grão-moff imperial, que foi um dos oficiais que lideraram a extensiva pacificação da galáxia depois do fim das Guerras Clônicas, expurgando os últimos redutos Separatistas e trazendo a ordem do Império para todos.

Muitos viram o seu afastamento de Coruscant como uma punição misteriosa, mas isso na verdade foi o tão esperado sonho de lidar diretamente com a construção secreta da Estrela da Morte, controlando as rotas de suprimentos e as etapas do projeto a partir da Base Sentinela, escondida nas proximidades de Geonosis.

E por isso é surpreendente quando a Base Sentinela é atacada diretamente em uma manobra muito inteligente, que apenas o gênio de Tarkin consegue descobrir. O então moff imperial se surpreende que rebeldes saibam da localização da base e de algumas informações secretas da equipe local.

Tarkin é convocado pelo Imperador para ir à Coruscant, onde descobre que as agências de Inteligência Naval do Império descobriram um armazém cheio de equipamentos Separatistas capazes de hackearem e modificarem os sinais da HoloNet, como havia acontecido durante o ataque à Base Sentinela. Sentindo a Força se movendo em uma corrente feroz ao redor da situação, o Imperador destaca tanto Tarkin quanto Vader para trabalharem juntos e capturarem todos os envolvidos na trama que ameaça a estabilidade do Império.

Ambos embarcam agora em uma missão para descobrir a verdade por trás de uma trama que fica cada vez mais complicada, que leva a genialidade de Tarkin ao limite atrás de respostas. Conseguirá a mente brilhante do moff encontrar a verdade por trás das sombras?


Tarkin apresenta uma história impressionante do destacado moff imperial, que mescla a história em si e pedaços da infância de Tarkin, mostrando a educação que o marcou em toda a sua vida e como ele escalou através da hierarquia, fazendo contatos com o então senador Palpatine e outros indivíduos que tiveram papéis importantes dentro da história da galáxia.

O autor também apresenta mais da personalidade de Tarkin, mostrando o porquê de o Imperador tê-lo escolhido como o indivíduo para liderar as forças militares imperiais, compondo o terceiro assento do triunvirato do Império, junto com Vader e o próprio Imperador. Mesmo que populações inteiras vejam as ações imperiais como malignas, o próprio moff acredita que, por meios hostis e ações diretas, o Império finalmente trará paz e segurança para toda a galáxia, e que a Estrela da Morte é a arma ideal para finalizar a campanha.

Vemos também que, apesar de não ser mostrado na trilogia clássica, os efeitos finais das Guerras Clônicas ainda estão presentes. Organizações criminosas e as primeiras células rebeldes usam amplamente os armamentos Separatistas abandonados, que são as armas que dispõem no momento para começar a lutar contra a opressão dos imperiais. Os ataques contra o Império ainda são descoordenados, sem um comando central para liderá-los, mas já deixam claro que a faísca da rebelião está surgindo e se espalhando aos poucos, para resultar na guerra civil entre o Império e a Aliança Rebelde.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *